Graça e paz para todos!

Sejam bem-vindos ao nosso blog. Aqui vocês terão um resumo do que é nossa comunidade cristã. Esperamos que gostem.

Não estamos neste mundo por acaso, todos temos uma missão a cumprir... Não tenhamos nossa vida por algo banal, ela é uma atitude de Deus à terra. Sinta-se importante por ter nascido da vontade de Deus, todos nós somos o sonho e realização de Deus. Tente descobrir seu papel neste mundo, seja qual for a área, porque Deus não nos fez sem propósitos, Ele planejou nossa vida e nos dá oportunidade todos os dias de compreendermos sua vontade em nosso viver. Procure-o, busque-o em orações, Ele orienta a todos que o buscam. Pense nisso e seja mais você.

SHALOM para todos. Amém!

º✿.。.: Fátima Fraga.:。✿*.º✿.。.: .

Acessos:

free counters

ESTE BLOG NO MUNDO

Locations of visitors to this page

domingo, novembro 02, 2008

Encontro de Umadal's - Sábado (cont.)

Oração pela Umadal

Preletor da noite - Fernando Flávio

UMADAL

Fernando Flávio - Professor da EBD, componente da Umadal
e componente do Vocal Clarim Celeste


Músicos abençoados de nossa Igreja


Igreja santa


Reunidos para adorar a Deus!!!


Umadal visitante




Neemias expressa o lado prático, a vivência diária da nossa fé em Deus. Esdras havia conduzido o povo a uma renovação espiritual, enquanto Neemias era o Tiago do AT, desafiando o povo a mostrar a sua fé por meio das obras.
A primeira seção do livro (caps. 1-7) fala sobre a construção do muro. Era necessário para que Judá e Benjamim continuassem a existir como nação. Durante o período da construção dos muros, os crentes comprometidos, guiados por esse líder dinâmico, venceram a preguiça (4.6), zombaria (2.20), conspiração (3.9) e ameaças de agressão física (4.17).
A segunda seção do Livro (caps. 8-10) é dirigida ao povo que vivia dentro dos muros.
A aliança foi renovada. Os inimigos que moravam na cidade foram exposto e tratados com muita dureza. Para guiar esse povo, Deus escolheu um homem de coração reto e com uma visão clara dos temas em questão, colocou-o no lugar certo no momento certo, equipou-o com o seu Espírito e o enviou pra fazer proezas.
Na última seção (caps.11-13), o povo é restaurado à obediência da Palavra de Deus, enquanto Neemias, o leigo, trabalha junto com Esdras, o profeta. Como governador durante esse período, Neemias usou a influência do seu cargo para apoiar a Esdras e exercer uma liderança espiritual. Aqui se revela um homem que planeja sabiamente suas ações (“considerei comigo mesmo no meu coração”) e um homem cheio de ousadia (“contendi com os nobres”).
Aprendemos muito o lado histórico bíblico, com Fernando, ele foi no passado bíblico até chegar aos tempos de Neemias e ao nosso tempo. Você está de parabéns Fernando!
Que os estudos fiquem gravados em nossas mentes e corações e que possamos praticar tudo quanto aprendemos. Deus seja glorificado sempre e sempre!!!
Paz do Senhor aos amados irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário