Graça e paz para todos!

Sejam bem-vindos ao nosso blog. Aqui vocês terão um resumo do que é nossa comunidade cristã. Esperamos que gostem.

Não estamos neste mundo por acaso, todos temos uma missão a cumprir... Não tenhamos nossa vida por algo banal, ela é uma atitude de Deus à terra. Sinta-se importante por ter nascido da vontade de Deus, todos nós somos o sonho e realização de Deus. Tente descobrir seu papel neste mundo, seja qual for a área, porque Deus não nos fez sem propósitos, Ele planejou nossa vida e nos dá oportunidade todos os dias de compreendermos sua vontade em nosso viver. Procure-o, busque-o em orações, Ele orienta a todos que o buscam. Pense nisso e seja mais você.

SHALOM para todos. Amém!

º✿.。.: Fátima Fraga.:。✿*.º✿.。.: .

Acessos:

free counters

ESTE BLOG NO MUNDO

Locations of visitors to this page

sábado, maio 09, 2009

Manassés e Efraim

Shalom Adonai! Gn 41.51,52 (E chamou José o nome do primogênito Manassés, porque disse: Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho e de toda a casa de meu pai. E o nome do segundo chamou Efraim, porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição). É gratificante, ler a Palavra de Deus, pois, obtemos: fé, ao lê-la e nos fortalecemos em Deus, tomando posse daquilo que Deus nos diz. Dessa forma, seremos vitoriosos em Cristo Jesus.
O Governador do Egito, José, Segunda pessoa no comando do império depois de Faraó, vivenciou momentos terríveis em sua vida. Segundo um ilustre pregador: "tinha tudo para ser um dos mais revoltados do mundo", porém, reagiu de forma diferente, pois, tinha Deus como orientador e Pai. Teve com sua esposa, dois filhos, aos quais chamou-os de Manassés (esquecimento) e Efraim (prosperidade), dando a entender, que não ía viver remoendo um passado triste, por ter sido vendido, caluniado, injustiçado, abandonado e ter perdas. Contudo, olhou para Deus que poderia (e fez), reverter o quadro da sua vida. Daí o nome bastante apropriado a seu filho - Manassés (esquecimento). Apagou de sua vida os terríveis momentos de angústia para avançar e continuar vivendo. Agora, vem o outro lado da moeda, tudo aquilo que Deus prometera ou mostrara, através dos sonhos, realiza-se na vida de José, chegando a ter excelentes desempenhos em tudo que realizara, pois, Deus era com ele. Passa a desfrutar de prosperidade e consegue façanhas no comando do Egito, como grande gestor do Egito, que administração! Adequado nome ao segundo filho, Efraim (prosperidade). Que Deus, continue abençoando a tua vida, esqueça tudo de ruim que passou à tua vida, que fizeram com você, seja sarado no corpo, na alma e na mente em nome de Jesus Cristo, viva uma vida nova, a Palavra de Deus, nos diz: mas uma coisa faço e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo. Você tem um alvo a atingir, não coloque o passado como obstáculo, passe por cima dele, tire-o do caminho, livre-se dele e desfrute do futuro que Deus quer te dar. Receba prosperidade em todos os aspectos de tua vida, viva, mas viva feliz com um futuro promissor para tua carreira, combata o bom combate, como bom soldado de Cristo. Amém! Deus seja louvado. Soli Deo Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário