Graça e paz para todos!

Sejam bem-vindos ao nosso blog. Aqui vocês terão um resumo do que é nossa comunidade cristã. Esperamos que gostem.

Não estamos neste mundo por acaso, todos temos uma missão a cumprir... Não tenhamos nossa vida por algo banal, ela é uma atitude de Deus à terra. Sinta-se importante por ter nascido da vontade de Deus, todos nós somos o sonho e realização de Deus. Tente descobrir seu papel neste mundo, seja qual for a área, porque Deus não nos fez sem propósitos, Ele planejou nossa vida e nos dá oportunidade todos os dias de compreendermos sua vontade em nosso viver. Procure-o, busque-o em orações, Ele orienta a todos que o buscam. Pense nisso e seja mais você.

SHALOM para todos. Amém!

º✿.。.: Fátima Fraga.:。✿*.º✿.。.: .

Acessos:

free counters

ESTE BLOG NO MUNDO

Locations of visitors to this page

quarta-feira, maio 12, 2010

O Tabernáculo


O Tabernáculo foi uma estrutura construída pelos filhos de Israel sob a supervisão de Moisés, por volta do ano 1450 a.C. O esboço do Tabernáculo e os materiais de sua construção foram especificados com grandes detalhes por Deus a Moisés no Monte Sinai, poucos dias depois que os filhos de Israel haviam saído do Egito, onde, por centenas de anos, eram escravos (o Êxodo). O Tabernáculo era uma construção portátil, feita por homens habilidosos e sábios, e transportado por uma das doze tribos (Levitas), durante 40 anos de peregrinação pelo deserto e depois na terra de Canaã.

Portanto o Tabernáculo é uma figura, um prenúncio do Senhor Jesus Cristo. No livro de Êxodo, quando Deus especifica para Moisés os detalhes para a construção do Tabernáculo (aprox. 1.450 anos antes do nascimento de Jesus), Ele faz uma prévia descrição de quem e o que seria o Messias (o Cristo) que estava por vir.

Nos quatro evangelhos, particularmente no relato de João, Jesus mostra-se a si mesmo como sendo a realidade de cada item do Tabernáculo. O verdadeiro Tabernáculo de Deus com os homens é, portanto o Senhor Jesus Cristo.

Sem que o Espírito revele ao nosso espírito o padrão e o significado do Tabernáculo e nos faça espiritualmente sábios, nós não temos meios de sermos edificados para morada de Deus em Espírito (Efésios 2:22), isto é, a igreja. A menos que nossos corações sejam iluminados, e feitos sábios e voluntariosos, nós desperdiçaremos nossos dias na busca de coisas banais, ao invés de dedica-los ao propósito e testemunho de Deus.

Meditemos diariamente na Palavra de Deus, que é fonte de vida para todos nós!

Shalom Adonai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário