Graça e paz para todos!

Sejam bem-vindos ao nosso blog. Aqui vocês terão um resumo do que é nossa comunidade cristã. Esperamos que gostem.

Não estamos neste mundo por acaso, todos temos uma missão a cumprir... Não tenhamos nossa vida por algo banal, ela é uma atitude de Deus à terra. Sinta-se importante por ter nascido da vontade de Deus, todos nós somos o sonho e realização de Deus. Tente descobrir seu papel neste mundo, seja qual for a área, porque Deus não nos fez sem propósitos, Ele planejou nossa vida e nos dá oportunidade todos os dias de compreendermos sua vontade em nosso viver. Procure-o, busque-o em orações, Ele orienta a todos que o buscam. Pense nisso e seja mais você.

SHALOM para todos. Amém!

º✿.。.: Fátima Fraga.:。✿*.º✿.。.: .

Acessos:

free counters

ESTE BLOG NO MUNDO

Locations of visitors to this page

segunda-feira, outubro 31, 2011

31 de outubro - Dia da Consciência Cristã



Encontro Para a Consciência Cristã surgiu em fevereiro de 1999, justamente no final do século XX, quando o mundo passada por mudanças radicais em várias categorias do comportamento científico, ético, social e religioso. É verdade que o evento emerge dentro do contexto do Nordeste do Brasil, especificamente na cidade de Campina Grande, no momento em que se realizava o VIII Encontro Esotérico intitulado Encontro para a Nova Consciência - Uma Cultura Emergente, como os organizadores a denominaram. Houve nesta conjuntura uma grande preocupação relacionada ao destino da Igreja Cristã Evangélica, pois ninguém havia se levantado até aquele momento para refutar e comparar em nível de reflexão teológica e apologética cristã os ensinos perniciosos que submergia a comunidade campinense como um todo atingindo já naquela época 48 eventos paralelos.

A perplexidade e angústia já haviam chegado ao coração de muitas pessoas reivindicando da Igreja Evangélica de Campina Grande uma tomada de posição firme quanto à invasão esotérica em nossa cidade. A princípio não se sabia como fazer para criar uma estratégia eficaz, não somente para combater os ensinos distorcidos da Nova Era, como também trazer diretrizes seguras para a comunidade quanto aos ensinos de uma Teologia Cristã sadia. Aconteceu somente em fevereiro de 1999 o I Encontro Para a Consciência Cristã quando os alunos do Instituto Teológico Superior de Missões - ITESMI, sob a nossa direção, que dirigíamos pela orientação e urgência do Espírito Santo de Deus, aceitaram o desafio de enfrentar não somente as dificuldades de recursos financeiros, mas também de recursos humanos.

No início houve crítica, falta de compreensão e de ajuda por parte de muitos, porém, não era hora de olhar para as circunstâncias e sim exercer a fé em Deus que opera nas coisas impossíveis. Aí entra a disponibilidade do homem. Por isso, quero destacar a pessoa do pastor Euder Faber Guedes Ferreira, que nos instantes decisivos, acreditou plenamente na visão de Deus, que estava brotando, e largou seu emprego secular para se dedicar integralmente à grande causa prioritária do Reino de Deus. Quero trazer à memória de nossos caros leitores que foi muito difícil para implantarmos o I Encontro Para a Consciência Cristã, no entanto, o milagre aconteceu.

Não obstante, a razão do Encontro Para a Consciência Cristã não somente abrange a cidade de Campina Grande em seu contexto esotérico de evento anual, mas prepara a igreja contra os falsos ensinos que se alastram em nosso território nacional e também em outras regiões do mundo ocidental e oriental. O pluralismo religioso será certamente o maior desafio da Igreja Cristã neste novo milênio. Não temos dúvidas que por trás de tudo isto está o Império da religião ecumênica liderada pelo seu grande mentor, o Anticristo. Caro leitor, o que caracteriza hoje o mundo religioso? O mundo religioso está ligado por uma rede esotérica porque vivemos numa era de incertezas em que as pessoas estão sendo levadas por ensinos e comportamentos que relativizam tudo, e não dão mais importância à Palavra de Deus. A nova ordem de espiritualismo está se organizando rapidamente para a formação de uma poderosa religião ecumênica e esotérica: A formação de uma super igreja unificada.


A ala religiosa do Anticristo será uma forma inédita de "cristianismo", um cristianismo pervertido, enganador em que os seus líderes estão mais interessados consigo mesmo do que libertar as almas que estão se dirigindo à perdição eterna. Incorporam certamente em seu bojo as influências de religiões orientais, sem dúvida no que concerne a crença e prática e, mui provavelmente, no que diz respeito às armadilhas do seu espírito religioso. Apesar do fato de que seus líderes andarão falando de paz e fraternidade, serão efetuadas campanhas de ódio e perseguição em nível local contra os verdadeiros crentes em Jesus Cristo.
O Anticristo será mentor da mais terrível perseguição religiosa de todos os séculos, e um dos seus instrumentos será precisamente essa superigreja ecumênica e esotérica com aparência de piedade, porém, negam a eficácia do poder de Deus e rejeitam a marca registrada do puro Evangelho de Cristo que é a verdadeira mensagem da cruz.


Devido a esses e outros fatores que ameaçam a fé genuína de muitos cristãos é preciso compreender o por que do secularismo, humanismo e a filosofia da Nova Era estarem atraindo tantas pessoas, principalmente a igreja cristã deste novo milênio e a classe de jovens universitários da atualidade. Caro leitor, não é por acaso que Campina Grande foi escolhida para ser o palco central de eventos esotéricos. Somos uma comunidade que luta pelos nossos ideais; somos criativos e dados ao trabalho; e as perspectivas do progresso nos acompanham de maneira que possuímos um dos mais destacados centros universitários do país sem esquecer que produzimos tecnologia que faz inveja a muitos de dentro e fora do país. Além de tudo, o evento aglomera uma comunidade cristã que prega a Palavra de Deus e acredita que Campina Grande experimentará brevemente um grande avivamento espiritual que abençoará esta poderosa nação.

O Encontro Para a Consciência Cristã exala esperanças promissoras em dimensões profundas e o IV Encontro, realizado este ano, brotou raízes de fé no público que prestigiou todo o evento do começo ao fim. Agradecemos aos pastores que se empenharam e incentivaram suas igrejas, acreditando que a responsabilidade desta causa não é de uma denominação ou igreja local, mas do povo de Deus, que é parte integrante do Corpo de Cristo e que representa neste mundo o instrumento da multiforme sabedoria de Deus que será demonstrada diante de principados e potestades. A todos os mantenedores da VINACC esperamos que Deus esteja recompensando grandemente. No amor de Cristo, esperamos todo o povo de Deus unido no V Encontro Para a Consciência Cristã, que certamente superará a todos os outros eventos em o nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário