Graça e paz para todos!

Sejam bem-vindos ao nosso blog. Aqui vocês terão um resumo do que é nossa comunidade cristã. Esperamos que gostem.

Não estamos neste mundo por acaso, todos temos uma missão a cumprir... Não tenhamos nossa vida por algo banal, ela é uma atitude de Deus à terra. Sinta-se importante por ter nascido da vontade de Deus, todos nós somos o sonho e realização de Deus. Tente descobrir seu papel neste mundo, seja qual for a área, porque Deus não nos fez sem propósitos, Ele planejou nossa vida e nos dá oportunidade todos os dias de compreendermos sua vontade em nosso viver. Procure-o, busque-o em orações, Ele orienta a todos que o buscam. Pense nisso e seja mais você.

SHALOM para todos. Amém!

º✿.。.: Fátima Fraga.:。✿*.º✿.。.: .

Acessos:

free counters

ESTE BLOG NO MUNDO

Locations of visitors to this page

segunda-feira, dezembro 17, 2007

A departamentalização na igreja

Shalom Adonai!

O líder geral da igreja, no caso o pastor, necessita da distribuição de tarefas para que haja um maior desenvolvimento da obra, assim como, seja aliviado seus encargos, conseqüentemente tenha maior tempo para outras focalizações necessárias. Logo, todas os departamentos, estão centralizados ou devem dar devidas respostas ao líder geral. Isso se faz necessário tendo em vista ser um relatório do que se passa, sendo prudente também que o líder geral uma vez ou outra dar uma força ao dirigente dos departamentos, implicando em sua importância à frente do departamento, como também cooperando em seu ministério. O problema é quando essa descentralização não corresponde a um retorno ao líder geral, fazendo totalmente independente e digo: às vezes mandando até no líder geral, que deveria impor e não recuar.É bíblico que haja essa cooperação, Êx 18.13-27. Mas então, por que dá muitas vezes errado? Talvez não se tenha atentado para os devidos requisitos: procurar homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que aborreçam a avareza, não perguntar a Deus quem é que Ele quer escolher. Que Deus conceda sabedoria a nossos líderes e não façam o povo e a obra de Deus sofrerem simplesmente por suas acepções, interesses pessoais, vantagens outras, misericórdia! A departamentalização é boa quando se entende que o povo é de Deus, quando reconhece que é líder, mas sobretudo é servo, quando o olhar é de crescimento, de unidade, de multiplicação, de submissão, de dar as mãos, de entendimento, de amor, de oração, que coloca em destaque à Palavra de Deus, fazendo assim é muito boa a departamentalização. Exemplo negativo a Bíblia nos adverte veja em 1 Co 1.10-13. Que o grande Deus nos ajude e tenha misericórdia de nós.

3 comentários:

  1. Cesar, és um instrumento de Deus! Continua dando lugar ao grande Deus, e expõe o que está em teu coração da parte de Deus!
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Amo ler as suas palavras, são de Deus! Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  3. Paz de Deus. Ok! No que depender do meu espírito, abordarei o que Deus me incomodar! Oreis por mim

    ResponderExcluir