Graça e paz para todos!

Sejam bem-vindos ao nosso blog. Aqui vocês terão um resumo do que é nossa comunidade cristã. Esperamos que gostem.

Não estamos neste mundo por acaso, todos temos uma missão a cumprir... Não tenhamos nossa vida por algo banal, ela é uma atitude de Deus à terra. Sinta-se importante por ter nascido da vontade de Deus, todos nós somos o sonho e realização de Deus. Tente descobrir seu papel neste mundo, seja qual for a área, porque Deus não nos fez sem propósitos, Ele planejou nossa vida e nos dá oportunidade todos os dias de compreendermos sua vontade em nosso viver. Procure-o, busque-o em orações, Ele orienta a todos que o buscam. Pense nisso e seja mais você.

SHALOM para todos. Amém!

º✿.。.: Fátima Fraga.:。✿*.º✿.。.: .

Acessos:

free counters

ESTE BLOG NO MUNDO

Locations of visitors to this page

sábado, dezembro 01, 2007

A importância da meditação à Palavra de Deus


Shalom Adonai!

A palavra meditar, significa: meditar, gemer, prantear, grunhir, articular, falar. Reflete os sons de gemido e suspiro que se faz enquanto se medita, pelo menos quando os anciãos a praticavam.
O oriental é mais treinado e acostumado a esse tipo de atividade, o que faz com que pratique o exercício mental e a concentração as suas atividades e tão observado em suas seitas. O ocidental não tem esse costume, que leva a uma devida compreensão.
É de suma relevância a meditação a Bíblia, pois, a mesma se reporta dessa forma: "antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite."Sl 1.2; não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite. Js 1.8; Algumas pessoas, têm a preocupação de ler a Palavra de Deus de capa a capa, sem contudo meditar em um só versículo. Todavia meditando em um só versículo poderá fazer grande diferença e que diferença! Se não vejamos: determinada pessoa (Martinho Lutero), meditou em Rm 1.17, e dessa meditação resultou na mudança de sua vida, da nação e do mundo, só pela meditação foi possível compreender o seu profundo conteúdo, é óbvio que o Espírito Santo dá a devida compreensão, interpretação adequada, pois, Ele é o intérprete das Escrituras. Portanto sigamos o conselho e orientação bíblica e meditemos em Sua Palavra. Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário