Oremos a Deus em nome de Jesus, seu filho, pois Ele é a resposta das nossas orações, é Ele quem resolve causas impossíveis aos homens, então devemos colocar n'Ele toda nossa fé e confiança. Certa vez, algumas pessoas que sempre acompanhavam Jesus em suas viagens pregoanda a palavra de Deus, resolveram lhe abandonar, talvez por cansar de ouvir sobre o reino de Deus, ou mesmo de não haver alcançado o que desejavam, principalmente na ordem material, pois Jesus era de origem humilde, e não tinha riquezas materiais para oferecer, mas sim as espirituais, pois veio de um reino eterno e espiritual à terra.. Então Jesus perguntou aos discípulos se eles também não iriam com demais que o estava abandonando, e Pedro, sabiamente respondeu: "Para onde iremos nós, se Tu que tens as palavras de vida eterna". Notem que Pedro estava intronizado no mundo espiritual, não se preocupou com o material, mas sim com a vida eterna (espiritual). Talvez os outros discípulos estivessem desligados no momento, mas Pedro estava seguindo o raciocínio de Cristo, estava antenado com a ordem espiritual.
Muitas vezes, em nossa vida, estamos como os demais que seguiam a Cristo, querendo abandoná-lo por motivos fúteis, totalmente carnal, material, mas como Pedro, devemos estar ligados a Deus diretamente todos os dias da nossa vida, para não irmos com a multidão. Jesus é nosso meio de ligação a Deus, é nosso ELO. Pedro enxergou isso, entendeu a situação, percebeu que não existia outro elo que os ligasse a Deus. Não existe pessoas ou situações que nos levam totalmente a Deus, o nosso elo é Jesus. Não fujamos pois da nossa ponte para a vida eterna com Deus. Não há ouro caminho, não há outra verdade, não há outra vida que nos leve a Deus. Jesus disse: "Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim". Sábias palavras de Cristo. Amém!
Um ótimo domingo aos amados visitantes. Reflitam nessas palavras e decidam se querem ir com multidão, ou se querem continuar seguindo a Cristo. A decisão é sua.
Shalom Adonai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário