Graça e paz para todos!

Sejam bem-vindos ao nosso blog. Aqui vocês terão um resumo do que é nossa comunidade cristã. Esperamos que gostem.

Não estamos neste mundo por acaso, todos temos uma missão a cumprir... Não tenhamos nossa vida por algo banal, ela é uma atitude de Deus à terra. Sinta-se importante por ter nascido da vontade de Deus, todos nós somos o sonho e realização de Deus. Tente descobrir seu papel neste mundo, seja qual for a área, porque Deus não nos fez sem propósitos, Ele planejou nossa vida e nos dá oportunidade todos os dias de compreendermos sua vontade em nosso viver. Procure-o, busque-o em orações, Ele orienta a todos que o buscam. Pense nisso e seja mais você.

SHALOM para todos. Amém!

º✿.。.: Fátima Fraga.:。✿*.º✿.。.: .

Acessos:

free counters

ESTE BLOG NO MUNDO

Locations of visitors to this page

domingo, março 26, 2006

O Balsamo de Gileade

O Bálsamo de Gileade chamado Jesus


A palavra Gileade é mencionada 74 vezes nas páginas da Bíblia. A região de Gileade estava situada na parte oriental do Jordão, era a parte Montanhosa. Era uma terra fértil e excelente lugar para a criação de gado e cabras. Era um terreno acidentado e não era próprio para o cultivo. As chuvas do inverno permitiam certa riqueza de bosques e pastos. Esta riqueza na Bíblia é comparada ao Líbano.-Jr.22:6
Abundavam as plantas medicinais e industrializáveis, que eram exportadas para a Fenícia.- Gn.37:25; Jr.8:22; 46:11; Ez. 27:17
O nome Gileade estava intimamente ligado à fragrância dos Bálsamos daquela região, largamente distribuído pelos mercadores e desejado tanto para medicamentos quanto como perfume.
Gileade era conhecida na corte de faraó, cujo bálsamo era usado para cura pelos médicos e também para embalsamar corpos, assim como as princesas de faraó ansiavam por usar o perfume deste bálsamo, para ungirem perfumando rosto e cabelos. Os sacerdotes usavam especiarias importadas de Gileade para serem queimadas nos sacrifícios que ofereciam aos seus deuses.
Em Os. 6:8, o profeta diz que Gileade é uma cidade ímpia, que apesar de recursos para a cura, não buscavam a Deus.
Em Jr 50: 18 –“Portanto, assim diz o Senhor dos exércitos, Deus de Israel: Eis que castigarei o rei de Babilônia e a sua terra, como castiguei o rei da Assíria.19 E farei voltar Israel para a sua morada, e ele pastará no Carmelo e em Basã, e se fartará nos outeiros de Efraim e em Gileade”.
Portanto novamente através de Jeremias vem a profecia de que em Gileade, depois do cativeiro da Babilônia haveria abundância.
A Igreja de Jesus existe para curar. Ela é uma "casa de misericórdia" onde, através do sacrifício feito por Jesus Cristo em nosso favor, as pessoas são libertas da maldição do pecado. Muitos entre nós estão doentes e abatidos e nós precisamos ser instrumentos de Deus para que as curas aconteçam.
Isaías 61:1-3-“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado”.
Isto bem descreve, o Messias que veio ao mundo para libertar das cadeias e curar as almas dos que a Ele se submetem. Este poder para libertar e curar foi conferido à Igreja, ou seja, para aqueles que vivem em comunhão debaixo do Poder de Deus.
O Deus Eterno, através de Jesus, conferiu à Igreja recursos para tratar as feridas das pessoas. O lamento de Deus foi demonstrado com uma pergunta através de Jeremias:
“Estou quebrantado pela ferida da filha do meu povo; estou de luto; o espanto se apoderou de mim. Acaso, não há bálsamo em Gileade? Ou não há lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo?” Jeremias 8:21,22
O médico de Gileade é Jesus Cristo e o bálsamo, o seu sangue. A Igreja é o instrumento através do qual o ferido recebe os benefícios do médico e do bálsamo: vida em abundância (Jo 10:10).

Deus se preocupa com as nossas enfermidades e feridas na alma. Nenhum pai deseja ver o seu filho doente. É preciso que exista o médico e o remédio para que a cura aconteça. Quando não buscamos a cura, ferimos o coração de Deus, trazendo tristeza e pesar, pois Ele enviou Seu único Filho para nos trazer a cura através da Cruz. Deus providenciou a cura, o remédio, a forma de nos curarmos.
Por que não buscarmos sermos sarados? Não importa o que nos feriu, se o pecado ou a mágoa, há cura em Gileade. O que Deus deseja é que venhamos buscá-la.

1. Deus diz:Sobe a Gileade
“Sobe a Gileade e toma bálsamo, ó virgem filha do Egito; debalde multiplicas remédios, pois não há remédio para curar-te.” Jeremias 46:11
Muitas vezes queremos “multiplicar” remédios ou buscar cura no Egito, mas não há cura no Egito. Jr 8:11-12-“E curam a ferida da filha de meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.
12 Porventura se envergonham de terem cometido abominação? Não; de maneira alguma se envergonham, nem sabem que coisa é envergonhar-se. Portanto cairão entre os que caem; e no tempo em que eu os visitar, serão derribados, diz o Senhor.”
A figura do Egito representa o mundo que jaz no maligno. O mundo é dominado por Satanás e nele não há cura.
Deus muitas vezes olha seus filhos perecerem, doentes, confiando em falsos profetas e falsos curandeiros, sabendo que Ele tem o remédio, mas muitos dos seus filhos não querem a cura. Muitos hoje estão colocando a sua confiança em tantas coisas e esquecem de clamar pelo Médico dos médicos.


Este versículo é parte de uma profecia contra o Egito. Deus promete destruir o Egito. Deus nos manda subir do Egito para Gileade. “Suba
do Egito e vá para Gileade e tome o Bálsamo”. Há bálsamo e médico em Gileade” esperando. Subir, sair do que o mundo vem apresentando como solução e correndo para Aquele que tem poder para curar.
A iniqüidade havia se multiplicado em Gileade e as pessoas estavam colocando a usa confiança naquele bálsamo famoso e não em Deus.

2. Gileade é terra de corajosos
“Apregoa, pois, aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for tímido e medroso, volte e retire-se da região montanhosa de Gileade. Então, voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram”. Juízes 7:3
Não ficam em Gileade os tímidos e medrosos. Neste texto Deus determina um teste para o Seu povo. Os midianitas estavam oprimindo Israel e precisavam ser destruídos.
Deus não pode levar à batalha os covardes e medrosos.
O medo não vem de Deus, é doença do diabo. Só sobem a Gileade os corajosos, que desejam ser usados pelo Senhor, para vencer e destruir os inimigos do povo de Deus. Deixe o “Jeová Rafá” curar a sua timidez e o seu medo. Ele quer fazer de você um valente.

3. Gileade é lugar de cura, bom cheiro e vida

A- Jesus é o Bálsamo de Gileade e quer curar a suas feridas mais íntimas, aquilo que dói e que você nem menciona para não sofrer mais. Passe este bálsamos em suas feridas.
B- O Bálsamos de Gileade era o que todos queriam para se perfumar. A Bíblia diz que temos que exalar o “Bom cheiro de Cristo”
II Co. 2:14-15- “ Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento; porque para Deus somos um aroma de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.”
C- Usavam o Bálsamo para embalsamarem os corpos. O Bálsamos de Gileade era para a morte, mas o nosso Bálsamo é para vida. Se você se sente apenas sobrevivendo, o Senhor Jesus hoje tem vida abundante para edificar o seu coração.

Bispa Cláudia

6 comentários:

  1. mensagem muito boa.....parabens que Deus continue te usando mais e mais

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus pela palavra de revelação p/mha vida.A paz de Yeshua HaMashiah p/vcs!

    ResponderExcluir
  3. que Deus lhe abençoe por me esclarecer esta revelação vinda para mim da parte do meu Deus.

    ResponderExcluir
  4. que Deus lhe abençoe por me esclarecer esta revelação vinda para mim da parte do meu Deus.

    ResponderExcluir
  5. que deus te abençõe sempre...eu tenho problema de ulcera e me falaram que balsamo e bom pra curar a ulcera comecei a tomar...mas vi sua mensagem e ja tinha visto uma parte na biblia que falava do balsamo mas nao lembrava,,,ai vi sua revelação e percebi que o melhor remedio pra minha vida e o sangue de jesus cristo que unge e cura qualquer doença,"Jesus é o Bálsamo de Gileade e quer curar a suas feridas mais íntimas, aquilo que dói e que você nem menciona para não sofrer mais. Passe este bálsamos em suas feridas"."Deus nos manda subir do Egito para Gileade. “Suba
    do Egito e vá para Gileade e tome o Bálsamo”. Há bálsamo e médico em Gileade” esperando". DEUS SEJA LOUVADO E GLORIA A DEUS PARA TODO O SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  6. linda palavra,fui muito edificada !

    ResponderExcluir